- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi, afirmou que, apesar do alinhamento político com o grupo do governador Mauro Mendes, as definições sobre alianças e candidaturas para as eleições majoritárias ainda não estão fechadas e devem ser debatidas apenas no começo do próximo ano.
Segundo Max, há um “pré-alinhamento” com o governo estadual, já que o grupo integra a base aliada, mas ele destacou que ainda faltam decisões importantes, como a definição dos candidatos e o futuro político do governador. “A partir de janeiro, fevereiro, isso se define de forma mais clara. Se o Mauro vai sair do governo, se vai continuar, tudo isso vai impactar na decisão do Podemos”, explicou.
O parlamentar também ressaltou que, embora ainda não faça parte oficialmente do Podemos, está envolvido na formação de um novo grupo político, que ele classifica como forte e com boas candidaturas proporcionais. “Estamos formando um grupo novo, com bons nomes para deputado estadual e deputado federal, e com um projeto consistente para Mato Grosso”, disse.
Max não descartou a possibilidade de o grupo lançar candidatura majoritária na próxima eleição. Segundo ele, há nomes demonstrando interesse em se filiar ao Podemos para disputar cargos majoritários, mas preferiu manter o mistério. “Tem bons nomes procurando colocar o nome à disposição, mas isso fica como um segredinho para a próxima oportunidade”, afirmou, em tom descontraído.
0 Comentários
Faça um comentário