- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, respondeu com veemência às declarações do deputado federal Emanuelzinho, que ingressou com um pedido no Conselho Nacional do Ministério Público para barrar a indicação do ex-procurador-geral de Justiça, Deusdete Cruz, à lista sêxtupla do Ministério Público para disputar uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado.
Mauro Mendes classificou a ação como uma “bobagem” e criticou a postura do deputado, associando sua atuação política ao legado deixado pelo seu pai na administração municipal em Cuiabá. Segundo o governador, a capital mato-grossense foi deixada em situação financeira precária após a gestão do pai de Emanuelzinho, o ex-prefeito Emanuel Pinheiro.
“O deputado Emanuelzinho devia ter vergonha de fazer um negócio desse contra um homem público tão ilibado como o nosso ex-procurador-geral. Mas isso aí, eficácia seguramente será zero”, afirmou Mendes, reforçando seu apoio à candidatura de Deusdete Cruz ao Tribunal de Justiça.
A ação de Emanuelzinho no CNMP aponta para uma possível existência de imparcialidade quanto à eventual escolha, uma vez que Deosdete é próximo ao governador, que é justamente o responsável pela escolha do desembargador que passará a ocupar a vaga destinado ao Quinto Constitucional.
0 Comentários
Faça um comentário