- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
O governador Mauro Mendes (União) reagiu à orientação do Partido Liberal (PL) que determinou apoio exclusivo dos prefeitos da sigla ao senador Wellington Fagundes (PL), pré-candidato ao Governo de Mato Grosso em 2026. Em entrevista à imprensa, Mendes afirmou que lideranças não são obrigadas a seguir decisões partidárias e defendeu a autonomia política dos gestores municipais.
“Ninguém é submisso a uma decisão partidária, principalmente quem ocupa cargo de Executivo. Cada partido tem suas estratégias, estamos longe das eleições”, declarou o governador.
Segundo Mendes, o momento ainda é de articulações iniciais e não há definições consolidadas. “Eu posso mudar de partido, prefeito, senador, todos têm liberdade. Não conheço o contexto do movimento do Ananias [Filho, presidente do PL em MT], mas os partidos estão se movimentando neste período pré-eleitoral, e ainda é muito cedo para cravar situação A, B ou C”, completou.
A declaração do governador foi uma resposta indireta ao presidente estadual do PL, Ananias Filho, que teria solicitado aos prefeitos do partido que manifestassem apoio público à pré-candidatura de Wellington Fagundes ao governo estadual.
0 Comentários
Faça um comentário