- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O governador Mauro Mendes afirmou nesta quarta-feira (17) que 95% das emendas parlamentares já foram empenhadas pelo Executivo estadual e que os 5% restantes não avançaram por problemas técnicos de tramitação. A declaração ocorre após o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, retirar de pauta a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) em segundo turno, alegando que o governo não teria cumprido um acordo relacionado às emendas.
Segundo Mauro Mendes, não houve descumprimento de acordo e as pendências envolvem questões operacionais, seja por falhas técnicas nas secretarias responsáveis, seja por problemas na própria apresentação das emendas pelos parlamentares. “Isso vai ser resolvido”, garantiu o governador.
Questionado sobre a retirada de pauta da LOA, Mendes afirmou estar tranquilo quanto à votação. “Ela é boa para o Estado, é necessária, e tenho certeza de que a Assembleia vai votar no tempo adequado”, declarou.
Max Russi anunciou que uma nova sessão para votação da LOA está prevista para a próxima segunda-feira (21), após a tentativa de alinhamento entre o Executivo e o Legislativo sobre as emendas pendentes.
0 Comentários
Faça um comentário