- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
No mesmo dia em que o senador Jayme Campos (União Brasil) anunciou que pretende disputar o governo de Mato Grosso nas eleições de 2026, o governador Mauro Mendes comentou a movimentação interna no partido e afirmou que a definição sobre candidaturas será tomada somente na convenção partidária. Mesmo evitando confronto direto, Mendes deixou claro que qualquer filiado tem o direito de pleitear espaço na disputa.
Segundo o governador, a posição de Jayme representa apenas a manifestação individual de um correligionário, assim como ocorre em qualquer sigla. Mendes reforçou que o União Brasil seguirá o que determinam a legislação eleitoral e o estatuto partidário.
A fala ocorre em meio à expectativa sobre quem será o nome oficial do grupo governista, já que o próprio Mauro Mendes tem reiterado apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como seu candidato para 2026.
> “Eu respeito o senador Jayme, ele construiu a sua história. Mas, como qualquer cidadão, ele tem o direito de expressar sua opinião. Qualquer filiado pode levantar o dedo e dizer que quer ser candidato. As decisões serão tomadas nas convenções, como determina a lei eleitoral e o estatuto do partido.” — Mauro Mendes
0 Comentários
Faça um comentário