- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça e Danilo Figueiredo do rufandobombonews
O vereador Ilde Taques, que atualmente preside o PSB em Mato Grosso, afirmou nesta quinta-feira (11) que não pretende deixar a sigla, mesmo diante da possibilidade de o ex-governador Pedro Taques assumir o comando estadual do partido. A declaração foi dada em entrevista ao repórter Danilo Figueiredo.
A articulação envolvendo Pedro Taques ocorre em meio à movimentação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, que permanece no PSB, mas já está com sua migração para o Podemos encaminhada. Apesar do cenário de mudanças internas, Ilde reforçou que segue à frente do partido até nova deliberação.
Segundo o vereador, o grupo ainda não recebeu confirmação oficial sobre a entrada de Pedro Taques no PSB, mas, caso isso ocorra, ele acredita que a tendência é de fortalecimento da sigla, e não de rupturas. “Expulsão, acho que não. Todo gestor quer fortalecer o partido. Quanto mais liderança dentro do partido, melhor”, avaliou.
Ilde Taques também afirmou que pretende continuar no PSB e que eventual troca partidária não está em seus planos no momento. Ele lembrou que, pelas regras eleitorais, a janela para vereadores só será aberta em 2028.
Sobre a possibilidade de solicitar carta de anuência para deixar a sigla, o vereador disse não considerar essa hipótese agora. “Estou no PSB há algum tempo, ajudei a construir o partido. Vamos ver o que vai acontecer, mas por enquanto a gente está no comando ainda”, reforçou.
0 Comentários
Faça um comentário