Mauro Mendes critica PEC do RGA e diz que proposta é inconstitucional e eleitoreira

Deputados apresentaram projeto que concede 20% de RGA



Redação do rufandobombonews 

Nesta sexta-feira (25), o governador Mauro Mendes criticou duramente a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do Reajuste Geral Anual (RGA) de 20% para os servidores públicos de Mato Grosso, em tramitação na Assembleia Legislativa. Para o governador, a medida é inconstitucional, irresponsável e tem viés eleitoreiro.

 

"Essa PEC cria uma despesa adicional de R$ 3,5 bilhões ao ano. Isso impacta diretamente nas finanças públicas do Estado e, no final das contas, quem paga essa conta somos todos nós, mato-grossenses", afirmou Mendes.

 

Ele também destacou que a proposta ilude os servidores e a população. "Estão brincando com a cara dos servidores e dos mato-grossenses. Isso é inconstitucional. O Legislativo não pode propor projeto que gere despesa. A Constituição é clara quanto a isso", pontuou.

 

O governador ainda cobrou seriedade na condução do debate público: "É um projeto emocional, que engana as pessoas. Estamos perdendo tempo com algo que não tem respaldo legal. Esse tipo de política precisa ser banido. Precisamos focar em ações que realmente gerem resultados".

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também