Mauro lamenta fala do Ministro da Pesca, sobre PL do transporte zero

Assunto polêmico



Da redação 

O governador Mauro Mendes (União) rebateu as falas do ministro da Pesca e Aquicultura (MPA), André de Paula, que em visita a Mato Grosso, criticou o Projeto de Lei sobre a pesca, mais conhecido como Transporte Zero, que proíbe a pesca predatória no estado, por cinco anos.

Nesta segunda-feira (10), o chefe do Executivo Estadual, lamentou a fala do ministro e disse que ele precisa conhecer um pouco mais de Mato Grosso, antes de criticar o PL. “Eu lamento que o ministro vem aqui [e fale isso]. Tem que conhecer um pouco mais a realidade do estado do Mato Grosso. Ele deve ter visto lá o maior festival de pesca esportiva. Não foi o maior festival de pesca predatória. E nós estamos querendo acabar é com pesca predatória”, disse Mendes na abertura da 55ª Expoagro, em Cuiabá.

O ministro havia afirmado na cidade de Cáceres o posicionamento técnico e político do ministério contrário ao projeto. Na avaliação de André de Paula, o projeto foi aprovado a toque de caixa, sem tempo hábil para que a classe mais impactada fosse ouvida.

“Ele é bem-vindo pra vim quando ele quiser, quantas vezes quiser fazer pesca esportiva, que ele devia saber que gera muito mais emprego. Ter um emprego mais qualificado, ele devia saber que os peixes do rio de Mato Grosso, segundo vários estudos tão acabando, e segundo todos os pescadores que vão pescar, que sabem disso. Agora, talvez ele não tenha recebido corretamente essas informações, mas nós vamos ter a oportunidade de colocar ele a par de informações corretas sobre o estado do Mato Grosso”, destacou o governador

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também