- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O governador Mauro Mendes afirmou nesta terça-feira (25) que lamenta a prisão definitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, cujo cumprimento teve início hoje.
“Olha, eu lamento que o Brasil, mais uma vez, viva esse capítulo de prisão de um presidente. Lamento profundamente que as crises institucionais e políticas continuem dominando a atenção de atores que deveriam estar mais preocupados com o país e com os problemas reais que afligem o cidadão”, declarou.
Mendes disse não conhecer detalhes do processo, mas comentou sobre os episódios de 8 de janeiro. “Como cidadão, eu vi milhares de brasileiros revoltados, indignados, que cometeram crimes. Vandalismo é crime, depredar patrimônio é crime. É uma pena. Mas, nos esforços que resultaram em penas de 14, 16 anos, eu não vi generais praticando golpe, nem disparo de tiro, nem nenhum ato concreto”, afirmou.
Segundo o governador, refletir sobre algo errado não equivale à prática criminosa. “Pensar em fazer algo errado não é o mesmo que cometer o crime. Quem já foi condenado por isso no Brasil?”, questionou.
Para ele, a prisão de Bolsonaro representa “mais um capítulo ruim da história política do país”.
“Eu lamento profundamente. Isso é ruim para o Brasil”, concluiu.
0 Comentários
Faça um comentário