- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O deputado estadual e médico Lúdio Cabral afirmou não ser necessária a antecipação da posse da futura secretária de Saúde antes do dia 1º de janeiro, conforme sugerido pelo prefeito eleito, Abílio Brunini. Segundo Lúdio, o atual prefeito segue responsável pela gestão até 31 de dezembro, e o processo de transição já é regulamentado por uma resolução do Tribunal de Contas do Estado, que garante um levantamento detalhado da situação da administração municipal.
Lúdio ressaltou que, com o cumprimento adequado da normativa, a nova gestão terá todas as condições de iniciar os trabalhos sem descontinuidade, bastando que a equipe do prefeito eleito dialogue com a gestão atual para alinhar o planejamento necessário. "Não há necessidade de mudança de secretariado antes da posse do novo prefeito", concluiu o deputado.
A ideia surgiu mediante a uma possibilidade de uma nova intervenção na Saúde de Cuiabá proposta pelo ministro público estadual MP, mediante ao descumprimento do TAC pelo prefeito Emanuel Pinheiro.
0 Comentários
Faça um comentário