Júlio defende uma nova eleição da Mesa, antes da decisão do STF

"Para manter composição da chapa eleita essa é a melhor opção "



Márcio Eça do rufandobombonews 

O deputado estadual Júlio Campos, um dos nomes mais experientes da política local e filiado ao União Brasil, sugeriu que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso antecipe uma nova eleição para a Mesa Diretora, independentemente do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a validade da eleição realizada em agosto. Segundo Júlio, que preside a Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) da Casa, essa medida seria uma forma de garantir a estabilidade da composição eleita, que tem Max Rossi (PSB) como presidente, ele próprio como primeiro vice-presidente, e Dr. João (MDB) como primeiro secretário.

Júlio destacou que a formação da mesa foi realizada com a participação unânime dos 24 deputados estaduais, representando todos os partidos com assento na Assembleia. Ele acredita que, caso ocorra uma nova votação, não haverá alteração na composição, devido ao consenso e à confiança estabelecidos entre os parlamentares.

Em relação aos rumores de que o atual presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, poderia disputar o cargo de primeiro secretário, Júlio afirmou que essa possibilidade é improvável. Ele ressaltou o compromisso de Botelho em apoiar a atual formação e descreveu-o como um "homem de palavra", que honra os acordos políticos feitos em torno da Mesa Diretora.

 

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também