- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O deputado estadual Júlio Campos, uma das principais lideranças do União Brasil em Mato Grosso, declarou à imprensa na última quinta-feira a possibilidade de seu grupo político, liderado também por seu irmão, o senador Jaime Campos, deixar a legenda caso não seja ouvido pelo governador e presidente do partido, Mauro Mendes, nas decisões para as eleições de 2026.
Segundo Júlio, o grupo que inclui nomes de peso como Jaime Campos, Dilmar Dal'Bosco e Eduardo Botelho deseja ser respeitado nas discussões internas e espera espaço em uma candidatura majoritária. Caso isso não aconteça, ele não descarta a possibilidade de migração para outra legenda. "Se não tiver espaço para mim e meu grupo político, temos uma majoritária em 2026, só tem um caminho para nós", afirmou.
Ao ser questionado sobre um possível alinhamento com o nome de Otaviano Pivetta sem diálogo, Júlio foi firme ao dizer que não aceitará imposições e destacou a necessidade de consenso. Ele ainda minimizou um possível rompimento, afirmando que, se necessário, seu grupo poderá seguir caminhos distintos "sem mágoas nem ressentimentos".
A declaração reforça a tensão interna no União Brasil e a expectativa para os próximos desdobramentos no cenário político de Mato Grosso.
0 Comentários
Faça um comentário