Jayme Campos cobra votação de projeto que beneficia MEIs durante encontro com líderes lojistas de MT no Senado

Articulação política



Da assessoria 1

Campos criticou a falta de políticas públicas consistentes e a insegurança jurídica, que impedem o pleno desenvolvimento econômico e social do Brasil_

 

Em sessão plenária do Senado Federal na última terça-feira, 21, lideranças do comércio lojista de Mato Grosso, representadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), foram recebidas com elogios à sua importância econômica e cobranças por um ambiente de negócios mais favorável no Brasil. O senador Jayme Campos (União-MT), ao saudá-los, foi enfático ao apontar os obstáculos que os empreendedores enfrentam.

 

"São pessoas que fazem a diferença em nosso país – disse Jayme Campos. Infelizmente e lamentavelmente, nós não temos uma política que certamente permita que essas pessoas contribuam não só com os seus impostos, mas com a geração de emprego e renda".

 

Ex-comerciante, o senador criticou a falta de políticas públicas consistentes e a insegurança jurídica que, na sua avaliação, impedem o pleno desenvolvimento econômico e social do Brasil. "Nós precisamos melhorar esse ambiente empresarial no Brasil. Vocês todos sabem que lamentavelmente o país é um país em que não temos uma segurança jurídica e sobretudo uma política que permita o nosso desenvolvimento", completou.

 

Como uma solução concreta e urgente, Jayme Campos citou o projeto de lei que atualiza as regras para o Microempreendedor Individual (MEI). Segundo ele, a proposta está há quatro anos aprovada no Senado e aguarda votação na Câmara dos Deputados. O parlamentar ressaltou que a proposta eleva o limite de faturamento anual do MEI de R$ 81 mil para R$ 144 mil e permite que cada empresário contrate mais um funcionário, além do já permitido. 

 

"Esse projeto com certeza vai permitir a criação de mais 11 milhões novos postos de trabalho, na medida em que, com o MEI, o pequeno empreendedor, nós temos no Brasil quase 22 milhões de empresários nas áreas das suas atividades" – ele defendeu.

 

O momento também foi de reconhecimento. Em tom descontraído, com a participação do senador Wellington Fagundes (PL-MT), que também tem origem no comércio, Jayme Campos encerrou sua fala enaltecendo o trabalho dos lojistas: "Este pessoal aqui dá alegria para todos nós porque eles trabalham seriamente e acima de tudo geram emprego, pagam tributos e fazem a diferença pelo Mato Grosso e pelo Brasil!".

 

 

Os líderes empresariais estão em Brasilia participando do 7º Encontro Nacional dos Empresários do Comércio e Serviços do Brasil. Entre os presentes em plenário estavam David Willian Correa Pintor, que é presidente da FCDL do Mato Grosso e também vice-presidente da CDL de Várzea Grande; o presidente da Camara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá, Valdir Macagnan Junior.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também