- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação
A deputada estadual Janaína Riva (MDB) respondeu nesta quarta-feira (9) às declarações do presidente provisório do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, que afirmou que ela deveria focar na sua pré-candidatura ao Senado e deixar de lado a disputa pela presidência estadual do partido.
Janaína minimizou a fala de Faiad e afirmou que a construção da nova executiva do MDB está sendo conduzida de forma articulada e com apoio das lideranças da sigla. “Nós fizemos já a reunião preparatória, a reunião foi muito boa. Acredito que vamos construir uma chapa de consenso dentro do partido. Estou muito animada com isso”, declarou.
A deputada revelou que vem dialogando com nomes importantes do partido em nível nacional, como o presidente Baleia Rossi e o ex-presidente Michel Temer, e garantiu que a transição está sendo feita com respeito à atual direção, liderada pelo deputado federal Carlos Bezerra. “Encerramos um ciclo onde o Bezerra conduziu o partido com competência e vamos começar um novo momento”, afirmou.
Janaína disse ainda que, entre os parlamentares do MDB, sente apoio quase unânime à sua condução do partido, citando apenas uma possível exceção: o deputado federal Emanuelzinho. “Mas a gente vai chamar ele também para participar”, completou.
Por fim, ela reforçou que a reestruturação do MDB em Mato Grosso visa fortalecer a sigla não só para as eleições de 2026, mas também para as disputas municipais de 2028. “Queremos manter coeso o grupo do nosso partido, já pensando nos próximos projetos políticos”, concluiu.
0 Comentários
Faça um comentário