Janaína Riva denuncia ataques misóginos e registra queixa-crime: “Não é fácil ser mulher na política”

Veja o vídeo



Redação do rufandobombonews 

 

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) revelou nesta quinta-feira (6) que registrou um boletim de ocorrência e uma queixa-crime no Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) após ser alvo de uma série de ataques e ameaças de cunho sexual e moral em grupos de mensagens de redes sociais.

 

 

 

Segundo a parlamentar, os áudios teriam sido gravados por servidores comissionados da Prefeitura de Rondonópolis e continham ofensas que a atingiam “enquanto mulher, mãe e política”.

 

 

 

“Cheguei de viagem, com muita saudade da minha família, e fui pega de surpresa com esses áudios. São ataques de cunho sexual, de cunho moral, e isso me assustou muito”, relatou Janaína em um vídeo publicado nas redes sociais.

 

 

 

A deputada disse ter recebido as mensagens de diversas pessoas preocupadas com sua segurança e destacou que inicialmente pensou em não formalizar denúncia, por se tratar de pessoas “sem relevância política”. No entanto, ao assistir a um vídeo da presidente do México — também alvo de assédio público —, decidiu agir judicialmente.

 

 

 

> “Se isso acontece comigo, imagino o que não acontece com tantas mulheres e jovens em Mato Grosso, um dos estados que mais mata e estupra mulheres no Brasil. Não podemos deixar isso passar como se fosse qualquer coisa”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

 

Janaína classificou o episódio como violência política de gênero e informou ter acionado o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, pedindo providências.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também