- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação
O governador Mauro Mendes (União Brasil) anunciou, na manhã desta sexta-feira (29), que assinou, junto ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, uma notificação ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o estado de calamidade do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Em suas declarações, Mendes afastou a possibilidade de uma nova intervenção estadual na saúde da capital, argumentando que a responsabilidade agora está nas mãos dos órgãos de controle. O governador também mencionou que a recente eleição, que resultou na vitória de Abilio Brunini (PL) para prefeito de Cuiabá, representa, na sua visão, uma “grande intervenção” realizada pelo povo.
“A grande intervenção o cidadão já fez, né? Botou para correr todo aquele grupo que está lá. Essa é a grande intervenção. Mas eu assinei, junto com o Secretário de Saúde, um documento notificando o Ministério Público e o Tribunal de Contas. Espero que todos tomem providências. Porque está um caos. Vários equipamentos… o HMC parou um monte de coisa”, declarou Mendes, ao relatar a situação precária enfrentada no hospital.
0 Comentários
Faça um comentário