Gilberto Figueiredo se Pronuncia Sobre Suposta Investigação: "Não Tenho Nada a Temer"

“Enquanto o governador confiar em mim, continuarei trabalhando"



Márcio Eça da redação e Danilo Figueiredo do local 

Na manhã desta sexta-feira (20), o secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, comentou sobre notícias que indicam uma suposta investigação da Polícia Federal envolvendo sua gestão. A apuração estaria relacionada à contratação de empresas para serviços em um hospital regional, com indícios de irregularidades apontados pela polícia.

Gilberto afirmou que tomou conhecimento do caso apenas pela imprensa e garantiu que ainda não foi notificado oficialmente. Segundo ele, é natural que suspeitas sejam investigadas, mas enfatizou que sua conduta como gestor público é pautada pela legalidade e pela transparência.

Questionado sobre a possibilidade de se afastar do cargo, o secretário foi categórico: “Enquanto o governador confiar em mim, continuarei trabalhando. Não tenho nada a temer porque não cometi nenhuma irregularidade.” Ele também destacou que todas as contratações realizadas durante sua gestão, incluindo uma empresa que atuava na área de estética, foram feitas de acordo com os requisitos legais estabelecidos, especialmente no contexto desafiador da pandemia.

Gilberto criticou o vazamento de informações para a imprensa enquanto ele mesmo não teve acesso ao processo e assegurou que, caso seja convocado, apresentará todas as provas necessárias para comprovar sua inocência. Por fim, reforçou sua tranquilidade e determinação em continuar enfrentando as adversidades: “Passei por uma pandemia; não será uma acusação injusta que vai me fazer desistir.”

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também