Gilberto Figueiredo afirma que Emanuel Pinheiro não cumpriu 80% do TAC na saúde e descartou uma intervenção no começo da gestação de Abílio

Saúde em pauta



Redação do rufandobombonews 

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou, após reunião com os chefes dos poderes para discutir a saúde pública em Cuiabá que aconteceu nesta segunda-feira(15) , que a atual gestão municipal não cumpriu 80% do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado ao final da intervenção na Saúde. Apesar disso, ele descartou a possibilidade de uma nova intervenção na administração do prefeito Abílio Brunini.

Figueiredo explicou que o TAC é um documento formal assinado pelo município, e não pelo prefeito, o que garante sua continuidade como objeto de monitoramento, independentemente da transição de governo na prefeitura. Ele destacou que o processo de acompanhamento segue em vigor e que há a possibilidade de repactuar o TAC para garantir sua efetividade, já que grande parte das ações previstas ainda não foram cumpridas.

“É um TAC do município, não do prefeito, e vai continuar sendo monitorado. Existe a possibilidade de analisá-lo e ajustá-lo, buscando resolutividade, já que 80% dele não foi cumprido até o momento”, afirmou o secretário.

Ele também reconheceu as dificuldades enfrentadas pelo novo prefeito ao assumir a gestão e afirmou que o governo estadual espera dar tempo para que Brunini se familiarize com a situação e apresente soluções.

Figueiredo foi categórico ao afirmar que não há intenção de uma nova intervenção na Saúde municipal. “Nenhum de nós acredita que exista a pretensão de uma intervenção. O momento é de monitorar e buscar cooperação com o município para superar os desafios.”

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também