Federação entre União Brasil, PP e Republicanos pode eleger até 10 deputados, projeta Botelho

Eleições 2026



Redação do rufandobombonews 

O deputado estadual Eduardo Botelho (União), disse à imprensa que vê grande possibilidade de formação da federação do seu partido com o Republicanos e o Progressistas. Caso caso a federação se concretize, o grupo de deputados se tornaria “forte” no Parlamento.

 

Botelho arriscou que seria um grupo forte, em condição de fazer de oito a dez cadeiras para a ALMT na eleição de 2026.

 

“Para nós, ótimo. Nós formaríamos aqui um grupo forte. Nós já temos aqui quatro deputados do União Brasil, temos mais dois do Republicanos, temos mais um do PP, temos o deputado Nininho que pode vir. Podemos lançar uma chapa para eleger de oito a 10 deputados, é muito bom para nós”, disse o parlamentar.

 

A aliança entre os três partidos – que vem sendo discutida pelas lideranças no plano nacional – segundo o deputado Botelho, além da expectativa para a ALMT, fortaleceria e muito a base governista no Parlamento.

 

Os três partidos somam no plano nacional, 153 deputados federais. Dessa forma, a federação teria a maior bancada da Câmara Federal. Em Mato Grosso, os três partidos passariam a contar na Assembleia Legislativa com sete parlamentares: Paulo Araújo (PP); Diego Guimarães e Valmir Moretto (Republicanos), Dilmar Dal Bosco, Eduardo Botelho, Júlio Campos e Sebastião Rezende (União).

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também