Dilmar Dal Bosco não vê necessidade de Mauro Mendes deixar presidência do União Brasil

"Não muda nada ele sendo candidato a senador e presidente do nosso partido",



Redação do rufandobombonews 

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco afirmou que não considera necessária a saída do governador Mauro Mendes (União) da presidência estadual do partido caso ele dispute uma vaga no Senado em 2026. Segundo o parlamentar, a decisão final será tomada em reunião com a cúpula da sigla, que discutirá a reorganização interna.

 

Dilmar avaliou que Mendes pode continuar no comando do União Brasil mesmo como candidato ao Senado. “Vai depender muito da reunião que nós vamos fazer com o diretório e do entendimento. Eu acho que o governador, como candidato ao Senado, provavelmente deve largar a liderança do partido ou a presidência [por conta própria]. Mas eu não vejo [necessidade]”, ponderou.

 

Nos bastidores políticos, há especulações sobre uma possível migração de Mauro Mendes para o Partido Liberal (PL), de Jair Bolsonaro, a quem ele apoiou em 2022. Esse movimento poderia consolidar a candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) ao Governo e inviabilizar uma eventual candidatura de José Medeiros ao Senado, abrindo espaço para Mendes na disputa.

 

"Para mim, não teria nenhuma mudança, não precisaria fazer essa mudança. Cabe a ele sentar com o diretório estadual para definir. Não muda nada ele sendo candidato a senador e presidente do nosso partido", acrescentou Dilmar.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também