Emanuel Pinheiro atende pedido de Abílio e retira LOA da Câmara Municipal

Abílio explicou que precisava fazer algumas modificações na LOA 2025



Redação do rufandobombonews 

Na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) e o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se encontraram pela primeira vez após as eleições deste ano, em uma reunião realizada no Palácio Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá.

Durante o encontro, Abilio, acompanhado por sua equipe de transição, fez um dos primeiros pedidos oficiais ao atual prefeito, solicitando que Emanuel suspenda temporariamente a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025. O objetivo de Abilio é garantir que, logo no início de sua gestão, seja possível implementar uma nova estrutura de secretarias, alinhada a seu plano de governo, sem atrasos. “Se for possível, a gente te encaminha o novo modelo de secretarias que a gente gostaria no início da gestão e assim já resolveria tudo antes de fazer a modificação. Porque se fizer a troca de prefeito, a gente só poderá fazer essas remodelações a partir do primeiro dia de sessão da Câmara, que seria no dia 2 de fevereiro, retardando em 30 dias o processo de transição”, explicou Abilio.

Com um orçamento de R$ 4,8 bilhões previsto para 2025, Abilio destacou a importância de adaptar o plano financeiro da prefeitura às suas propostas e ao redesenho das secretarias. Ele acredita que isso facilitará o início de sua administração e trará celeridade à execução dos projetos planejados para o próximo ano.

Em resposta, Emanuel Pinheiro demonstrou total disposição para colaborar com o novo gestor, comprometendo-se a retirar temporariamente a LOA. “Tenho obrigação com Cuiabá e com a sua gestão de lhe dar condições de adequá-la ao seu plano de governo, suas propostas, suas ideias e aquilo que sua equipe entender como melhor desenho para uma boa execução para o ano que vem. Então, vou retirá-la”, afirmou o atual prefeito.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também