- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O vereador Dilemário Alencar afirmou que mantém diálogo com diferentes grupos políticos na Câmara Municipal de Cuiabá e confirmou a existência de um acordo com a presidente da Casa, Paula Calil, para a disputa da Mesa Diretora.
Segundo o parlamentar, a eleição exige a construção de alianças e, atualmente, há três blocos em articulação: o grupo liderado pelo vereador Hildes, o G12, comandado por Paula Calil, e o grupo formado por ele e pela vereadora Baixinha.
Dilemário explicou que o entendimento firmado prevê que, caso Paula Calil não consiga reunir os 18 votos necessários para aprovar a mudança no Regimento Interno e viabilizar sua reeleição, os vereadores do G12 poderão se unir ao seu grupo para disputar a presidência da Câmara.
"Política você não constrói sem fazer alianças. Para ganhar a eleição da Mesa é preciso, no mínimo, 14 votos. Recebemos essa proposta do grupo da vereadora Paula e tudo está sendo conversado de forma tranquila e transparente", afirmou.
O vereador disse que a expectativa é aguardar até o início do recesso parlamentar, em 15 de julho, período em que Paula Calil tentará ampliar sua base de apoio. Caso ela não alcance os 18 votos, o acordo prevê a união dos grupos em torno da candidatura de Dilemário.
Apesar das articulações, o parlamentar ressaltou que pretende dialogar com todos os vereadores e afirmou que, se eleito, deseja presidir a Câmara representando o conjunto dos parlamentares.
0 Comentários
Faça um comentário