- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O vereador acionou o Ministério Público para analisar a medida _
O vereador Dilemário Alencar (Podemos) disse nesta terça (03) que o possível aumento no preço da tarifa de ônibus é uma tentativa de fraude do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
A Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) anunciou a possibilidade de aumentar o preço da tarifa após a implantação do novo horário de funcionamento das faixas exclusivas de ônibus, que funcionarão apenas nos horários de pico.
Os horários de pico são das 6h às 8h e das 17h às 19h nos dias de semana. Aos fins de semana, o período considerado como mais agitado é das 6h às 8h.
“Só na gestão do prefeito Emanuel que você coloca faixas exclusivas para o transporte e aí aumenta a tarifa. Isso é um tapa na cara da sociedade. Já estou provocando o Ministério Público porque, se tiver aumento, é para acabar com Cuiabá”, criticou o vereador.
Dilemário afirmou que o preço das passagens de ônibus em Cuiabá já é caro e que, por isso, o aumento seria uma tentativa de fraude do prefeito.
“Cuiabá é uma das campeãs em relação ao preço da tarifa, é R$ 4,95. Não tem que se falar em aumento, inclusive porque o preço do óleo diesel está caindo. O povo quer ônibus novos, com ar-condicionado, e não aumento de tarifa. Os ônibus de Cuiabá são péssimos, a maioria quebra durante o itinerário”, observou.
Como o aumento ainda é uma possibilidade, o Poder Legislativo aguarda se o MTU prosseguirá com a medida.
0 Comentários
Faça um comentário