- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
Rodrigo Arruda afirmou que um novo relatório sobre o caso deve ser feito
O vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), que é presidente da Comissão de Ética que investiga a vereadora Edna Sampaio (PT), afirmou que o pedido da petista para que novas testemunhas sejam ouvidas ainda não foi entregue aos membros da comissão.
Ele também disse que, se novas oitivas forem feitas após solicitação oficial, um novo relatório sobre o caso deverá ser elaborado pelos vereadores que integram a Comissão de Ética.
“Ainda não chegou nada na Comissão de Ética, nem o encaminhamento judicial foi feito. Se [a solicitação] for judicial, temos que cumprir. Já se encerrou o prazo da oitiva, agora estamos nas alegações finais. Vai ser feito um novo relatório [se novas testemunhas forem intimadas]”, explicou.
Edna acusa a comissão de ter intimado apenas uma das quatro testemunhas que ela solicitou.
Se as novas oitivas forem feitas, a Comissão de Ética deve encaminhar o novo relatório ao presidente da Câmara, o vereador Chico 2000 (PL).
Após análise de Chico, o relatório deve ser apresentado a todos os vereadores da casa de leis municipal a fim de que uma análise final seja feita e, se julgarem necessária, uma medida ser tomada sobre o mandato de Edna.
0 Comentários
Faça um comentário