Diego Guimarães descarta federação entre MDB e Republicanos

Veja o vídeo



Márcio Eça do rufandobombonews 

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) afirmou que não vê viabilidade na formação de uma federação entre o Republicanos e o MDB em Mato Grosso. Caso a aliança seja confirmada, ele defende que o comando da federação fique com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), a quem considera a maior liderança dos dois partidos no estado.

 

“O Republicanos é um partido que está em ascensão, o MDB é um partido grande também, acredito que ambos conseguem sobreviver isoladamente”, avaliou Diego, ao comentar a possibilidade de federação.

 

Segundo ele, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, ainda trata o assunto com cautela e sem muito entusiasmo. “Ontem, em conversa com o presidente Marcos Pereira, ele falou que ainda estão em conversações, mas eu não senti aquele fogo, aquela chama acesa para que essa federação aconteça”, relatou.

 

Apesar de não ter ouvido diretamente de Pereira a garantia de que Pivetta assumiria a liderança da federação caso ela se concretize, Diego destacou que esse é um pleito do grupo local. “É um pedido nosso. Se houver a federação, acredito que Pivetta, por ser a maior liderança dos dois partidos no estado, deve ser o presidente”, reforçou.

 

Questionado sobre a possibilidade de a deputada Janaína Riva (MDB) vetar o nome de Pivetta, Diego minimizou a hipótese de conflito. “A gente não tem divergência com a Janaína, acho que ela não teria dificuldade de aceitar isso.”

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também