- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
O deputado federal Juarez Costa (MDB) revelou ter pedido ao senador Wellington Fagundes (PL) que desista de disputar o Governo de Mato Grosso. Segundo ele, há um movimento crescente dentro do grupo político para que Fagundes abra espaço para o ex-vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
A conversa, segundo Juarez, aconteceu durante um voo de Brasília para Cuiabá, na noite de quarta-feira (22).
“Tem bastante gente trabalhando aqui, muita, não é pouca não. Eu vi o Wellington ontem, deu certo de a gente voltar no mesmo avião, e eu fiz essa conversa com ele. O Wellington é muito tranquilo, mas tem muita gente trabalhando isso aí”, afirmou o deputado.
Juarez disse ainda ter sugerido que Fagundes concentre esforços em outro momento político. “Falei pra ele: por que você não conversa com o Pivetta? Você tem mais quatro anos pela frente, depois sai candidato ao Senado. O Pivetta é um cara que dá continuidade ao trabalho que está acontecendo, muito competente e capaz”, destacou.
Para o parlamentar, há consenso entre prefeitos e lideranças do PL em torno do nome de Pivetta. “Se você pegar os prefeitos do PL no Estado, eles querem o Pivetta. Acho que vai haver um entendimento”, completou.
Nos bastidores, a movimentação reflete a disputa interna no PL sobre quem será o nome do grupo para enfrentar a base do governador Mauro Mendes (União) nas eleições de 2026. Enquanto Fagundes tenta consolidar sua pré-candidatura, parte das lideranças da legenda, especialmente prefeitos, defendem uma composição com Pivetta, visto como uma alternativa de continuidade ao atual governo.
0 Comentários
Faça um comentário