- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
A deputada estadual Janaína Riva defendeu a decisão do Governo do Estado de rescindir o contrato com o consórcio responsável pelas obras do BRT em Cuiabá. A declaração ocorreu nesta quarta-feira (5), logo após o anúncio oficial da rescisão contratual.
Questionada sobre possíveis impactos no andamento das obras, a deputada reconheceu que há riscos, mas explicou que a decisão foi necessária devido à inviabilidade financeira apontada pela empresa contratada. Segundo Janaína, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, esclareceu que a empresa alegou não ter condições de executar a obra com o valor previsto inicialmente no contrato, que não permite aditivos financeiros.
“A empresa assumiu essa responsabilidade no contrato, mas ontem mesmo afirmou que, com o valor estabelecido, era impossível continuar. Diante disso, o governo não tinha outra alternativa”, destacou.
A parlamentar informou que o governo agora busca uma solução para evitar atrasos, possivelmente por meio de uma dissolução consensual do contrato. Além disso, existe a possibilidade de que o Tribunal de Contas e o Tribunal de Justiça autorizem uma contratação emergencial para dar continuidade às obras.
“O governo vai trabalhar para que essa rescisão não atrase ainda mais a obra e, se necessário, buscar uma solução emergencial para contratar outra empresa”, concluiu Janaína Riva.
0 Comentários
Faça um comentário