- Pela Redação
- 29/05/2023
Rufandobombonews
Apesar de integrar a base aliada do presidente Lula, a senadora e empresária Margareth Buzetti (PSD) criticou as discussões em torno da reforma Tributária no Congresso Nacional.
Por meio de artigo, a parlamentar afirmou que o governo federal e Câmara dos Deputados avançam à “toque de caixa” com uma proposta que não contará com tempo hábil para discussão quando chegar ao Senado.
A principal preocupação se dá diante da estimativa de que Mato Grosso poderá perder R$ 7,8 bilhões com o atual formato do texto.
“Da forma que está, a realidade que vislumbramos é outra. Vemos uma proposta que beneficia estados consumidores, que interessa mais à grande indústria e não atende pequenas e médias empresas. Vamos dialogar, seja dentro do grupo de trabalho da reforma na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, seja no fórum de governadores, seja no Comsefaz. Não importa o local, o que interessa é não atropelarmos uma discussão de décadas em poucos meses, correndo o risco de ferir de morte estados que contribuem sobremaneira com o desenvolvimento econômico do nosso país”, cita trecho do artigo.
0 Comentários
Faça um comentário