- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça da redação do rufandobombonews
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, negou nesta segunda-feira (16) qualquer articulação para ocupar uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE), atualmente pertencente ao conselheiro afastado Waldir Teis. A declaração foi dada durante uma reunião no Tribunal de Justiça para debater a situação da Saúde em Cuiabá e Várzea Grande, na presença de outros chefes de poderes.
"Não tem isso, não existe nada disso. Nunca tive vontade de ir para o TCE, nunca corri atrás disso, nem estou correndo", afirmou Botelho, destacando que não tem conhecimento de qualquer movimento de deputados nesse sentido.
O parlamentar reconheceu que alguns deputados poderiam apoiar sua saída, mas explicou que isso ocorre devido ao impacto político em sua base eleitoral. "É lógico, abre uma base eleitoral em Cuiabá, Várzea Grande e Médio Norte para todos os deputados. Mas dizer que tem articulação, não tem ninguém que eu saiba", pontuou.
Botelho também negou qualquer diálogo com Waldir Teis sobre uma eventual sucessão e classificou as especulações como infundadas. "Eu nunca falei com o Waldir Teis, nunca vi essa conversa aqui dentro. Para mim, essa informação não é verdadeira", afirmou.
Questionado se aceitaria a vaga, caso fosse indicado, o presidente da Assembleia foi enfático: "No momento, não tenho nenhuma vontade de ir. Só de falar disso, eu já fico meio triste."
A fala de Botelho ocorre em meio a rumores sobre possíveis movimentações para uma indicação ao TCE, mas ele reforçou que, até o momento, não existe nenhuma tratativa nesse sentido.
0 Comentários
Faça um comentário