- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo do rufandobombonews
O deputado estadual Eduardo Botelho comentou nesta quarta-feira (20) a declaração do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), que atacou duramente a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), afirmando que a qualidade do ensino da instituição “é uma bosta”. A fala do prefeito gerou reações imediatas de diversos setores, e a UFMT emitiu nota repudiando as declarações, além de marcar um ato em defesa da universidade.
Segundo Botelho, a fala de Brunini foi “muito infeliz” e demonstrou falta de respeito, não apenas com a UFMT, mas também com os estudantes. O deputado destacou a importância da universidade na formação de profissionais que contribuíram para o desenvolvimento do estado, incluindo o próprio governador Mauro Mendes e o próprio Botelho, que foram colegas na graduação de engenharia.
“Tem uma geração de homens e mulheres que ajudaram a construir este estado, que saiu da Universidade. Tem médicos de renome nacional que se formaram na UFMT. É, no mínimo, uma falta de respeito, mas isso já é praxe dele, que não respeita nada, nem ninguém, nem crianças”, afirmou Botelho
Sobre a possibilidade de levar o tema ao plenário, o deputado disse que não pretende fazer manifestação formal, mas reforçou que sua opinião e indignação já foram expressas publicamente.
0 Comentários
Faça um comentário