- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O deputado Eduardo Botelho (União) afirmou nesta quarta-feira (1º) que o Governo do Estado precisa encontrar alternativas para dar mais celeridade às obras do BRT em Cuiabá e Várzea Grande, a fim de minimizar os transtornos enfrentados diariamente pela população.
Segundo Botelho, a conclusão do projeto está garantida, já que há orçamento e recursos assegurados em conta, mas a forma como a execução vem sendo conduzida tem causado sérios problemas de mobilidade. Ele destacou a falta de planejamento como um dos principais entraves.
“O que pode ocorrer, e é normal, é que as obras estão sendo feitas em meio a um trânsito intenso, sem um planejamento adequado. Na verdade, não existe um projeto pronto e acabado. A empresa vai projetando e executando ao mesmo tempo. Isso criou dificuldades, inclusive com a saída de uma das empresas, que orçou errado e teria prejuízos bilionários”, explicou.
Para reduzir os impactos, o parlamentar sugeriu que os trabalhos sejam organizados por trechos, liberando gradualmente as vias já concluídas, além da possibilidade de flexibilizar os horários de execução, evitando sobrecarga nos períodos de maior movimento.
“O ideal é que se concentre em um trecho e se conclua, para só depois avançar em outro. Do contrário, fica tudo parado em diferentes pontos e o caos aumenta, especialmente na região do Centro Político Administrativo, onde o fluxo é muito grande”, pontuou.
Botelho também defendeu que a solução seja buscada de forma conjunta entre os órgãos de controle e gestores públicos. “TCE, Assembleia Legislativa, Governo do Estado e as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande precisam estar juntos nesse processo, porque é uma situação emergencial. E agora, com a proximidade do fim de ano, a movimentação tende a crescer ainda mais”, completou.
0 Comentários
Faça um comentário