Botelho apoia operação no Rio, mas critica politização do governo do RJ

Veja o vídeo



Redação 

O deputado estadual Eduardo Botelho (União) afirmou apoiar a operação policial realizada nas comunidades do Complexo do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, considerada a mais letal da história, com mais de 100 mortes, segundo a imprensa.

 

Apesar do apoio à ação, Botelho criticou a postura do governador Cláudio Castro (PL), a quem acusou de politizar o episódio. Segundo o parlamentar, a violência e o avanço do crime organizado não são problemas restritos a um espectro ideológico e afetam todo o país, incluindo Mato Grosso.

 

“Eu concordo com a operação, mas não com a politização. O governo do Rio fez claramente politicagem em cima disso, dizendo que vai fazer reunião com governadores só de direita para discutir o assunto. Segurança é problema de todos, de esquerda, de direita, de centro, é problema do Brasil”, afirmou.

 

Botelho ressaltou que operações isoladas, sem foco na atuação financeira e estrutural das facções, não terão efeito duradouro. Ele defendeu a aprovação da PEC da Segurança, que prevê uma organização nacional contra o crime organizado, como medida essencial para enfrentar o problema de forma eficaz.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também