Após soltura de vereador, Câmara de Cuiabá ainda não foi notificada pelo TJ

CASO PAULO HENRIQUE



Danilo Figueiredo (Do Local) / Márcio Eça

A Câmara Municipal de Cuiabá ainda aguarda notificação oficial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), referente à soltura do vereador Paulo Henrique (MDB), liberado após conseguir habeas corpus na última quarta-feira (25).

A informação foi confirmada pelo Secretário de Apoio Legislativo da casa de leis, Eronides Dias da Luz, mais conhecido como 'Nona', na manhã desta quinta-feira (26).

Segundo Nona, sem a notificação oficial, não é possível convocar o suplente de vereador, o ex-secretário de Obras de Cuiabá, Raufrides Macedo, atualmente no PSD, e que concorreu a uma vaga na câmara municipal nas eleições de 2020, pelo Partido Verde (PV), para assumir o lugar de Paulo Henrique.

"Agora que o vereador está solto, precisamos receber o parecer do Tribunal de Justiça para formalizar o processo e, em seguida, convocar o suplente", explicou o secretário.

Paulo Henrique está em liberdade, mas precisará cumprir medidas cautelares, incluindo monitoramento 24 horas por dia, através do uso de tornozeleira eletrônica.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também