- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo do rufandobombonews
O presidente estadual do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, negou que o ex-presidente Jair Bolsonaro tenha definido apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para a disputa ao Palácio Paiaguás em 2026. Segundo ele, o nome do partido para a corrida ao governo do Estado continua sendo o do senador Wellington Fagundes.
“Normal, tranquilo, todos nós somos dirigentes e agentes políticos. A gente tem que ter essa serenidade e entender que todos vão fazer suas movimentações, mexer as pedras do xadrez político. Ninguém faz articulação para prejudicar outro, mas para fortalecer sua própria candidatura”, afirmou.
Ananias reforçou que o PL segue convicto na defesa de candidatura própria e que o projeto liderado por Wellington permanece inalterado.
“O PL está tranquilo, a candidatura do senador Wellington continua da mesma forma, com a mesma altivez. Não mudou nada a nível nacional. Houve conversas e diálogos propostos ao partido, que estão sendo analisados, mas o senador é o nosso candidato”, destacou.
Ele ainda acrescentou que a legenda manterá o mesmo estilo de atuação adotado na eleição passada, apostando na força e na firmeza do nome de Wellington Fagundes. “O senador está tranquilo e vai demonstrar que sua candidatura é forte e altiva”, concluiu Ananias.
Nessa terça-feira 21 notícias circularam nos sites dando conta que o ex-presidente Jair Bolsonaro havia definido que em Mato Grosso iria apoiar Mauro Mendes para o Senado e Otaviano Pivetta ao governo do Estado. Segundo as investigações de bastidores Bolsonaro teria comunicado ao presidente do PL nacional Valdemar Costa Neto de sua decisão.
0 Comentários
Faça um comentário