- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo do rufandobombonews
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), descartou a votação do projeto de lei da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos estaduais nesta quarta-feira (14). De acordo com o parlamentar, o Governo do Estado ainda não concluiu nem encaminhou oficialmente o texto ao Legislativo, o que inviabiliza a apreciação da matéria.
O envio da proposta havia sido anunciado na terça-feira (13) pelo governador Mauro Mendes (União Brasil), que fixou o índice da RGA em 4,26%, correspondente ao IPCA, e afastou qualquer possibilidade de recomposição salarial acima da inflação.
Em entrevista coletiva, Max Russi explicou que, diante da ausência do projeto, os deputados decidiram encerrar a sessão extraordinária iniciada pela manhã, evitando impactos negativos à mobilização dos servidores públicos estaduais, que manifestam insatisfação com o percentual proposto pelo Executivo.
Segundo o presidente da ALMT, mesmo que o projeto seja encaminhado ainda hoje, a votação não ocorrerá de forma imediata. “Hoje já está descartado. Se chegar agora, eu vou marcar a sessão para daqui a 24 horas, então para amanhã à tarde. Eu tenho que dar o mínimo de 24 horas de prazo para a próxima sessão”, afirmou.
Além da RGA, também está na pauta da Assembleia Legislativa a análise das contas do Governo do Estado referentes ao exercício de 2024, que já receberam parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).
0 Comentários
Faça um comentário