EUA suspende vistos para imigrantes do Brasil e mais 74 países

Países da lista de vistos que serão suspensos incluem Brasil, Rússia, Irã, Iraque, Egito, Nigéria, Tailândia, Somália e Iêmen



Metrópoles 

A partir de 21 de janeiro, os Estados Unidos suspenderão os vistos emitidos para imigrantes do Brasil e mais 74 países. A informação foi divulgada, em primeira mão, pela Fox News. Ao repórter do Metrópoles Sam Pancher, o Departamento de Estado dos Estados Unidos confirmou que 75 países tiveram a emissão de visto suspensa. A informação foi dada por e-mail, sem detalhar quais nações seriam atingidas pela decisão.

Pelas redes sociais, o Departamento de Estado informou que “suspenderá o processamento de vistos de imigrantes de 75 países cujos migrantes recebem benefícios sociais do povo americano em taxas inaceitáveis. O congelamento permanecerá em vigor até que os EUA possam garantir que os novos imigrantes não irão extrair riqueza do povo americano”.

 

A medida vale a partir de 21 de janeiro de 2026. Segundo a Fox News, além do Brasil, os países da lista incluem Rússia, Irã, Iraque, Egito, Nigéria, Tailândia, Somália e Iêmen.

A medida visa “considerar inelegíveis potenciais imigrantes que se tornariam um fardo para os Estados Unidos e explorariam a generosidade do povo americano”, de acordo com o porta-voz do Departamento de Estado, Tommy Piggot.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também