Abilio nega pedido de Paula Calil para reduzir visitas à Câmara Municipal

Veja o vídeo



Márcio Eça do rufandobombonews 

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, negou que a presidente da Câmara Municipal, Paula Calil, tenha solicitado a diminuição de suas visitas ao Legislativo durante os dias de sessão. A declaração foi dada após Paula afirmar, em entrevista ao site Mídia News, que conversou com o prefeito sobre o incômodo de alguns vereadores em relação à presença constante dele na Casa.

Segundo Abilio, não houve qualquer pedido ou acordo para reduzir a frequência de suas idas à Câmara. “Nós nem conversamos sobre redução de tempo ou de vezes que eu estivesse lá. Não tem nada a ver uma coisa com a outra”, afirmou. Questionado sobre como recebeu a fala da presidente do Legislativo, o prefeito minimizou o episódio. “Normal, tudo bem, não tem problema nenhum”, disse.

Abilio também comentou que, por se tratar de um ano eleitoral, é natural que haja mudanças na rotina da Câmara Municipal. Na avaliação dele, muitos vereadores devem passar a se ausentar com mais frequência das sessões em razão de pré-campanhas. “Eu acredito que muitos vão diminuir a presença. Alguns que são pré-candidatos eu já tenho visto estar mais ausentes”, observou.

O prefeito destacou ainda que, no ano passado, sua presença na Câmara foi maior do que a de alguns parlamentares, inclusive de vereadores de oposição. “Pelo que eu pude ver, eu estive mais presente na Câmara do que o Jefferson, que é vereador de oposição. Se for olhar a frequência, talvez eu esteja mais presente do que ele”, afirmou.

Por fim, Abilio admitiu que pode reduzir sua presença no Legislativo, mas ressaltou que isso não se daria por imposição. Segundo ele, a eventual diminuição teria como objetivo evitar constrangimentos a parlamentares que, neste período, tendem a se ausentar mais da Câmara Municipal.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também