Abílio justifica ida de vereadores em missão aos Emirados Árabes e China e destaca transparência

Viagem internacional



Redação do rufandobombonews 

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, explicou nesta quinta-feira (16) a participação dos vereadores Demilson Nogueira e Eduardo Magalhães na viagem oficial que fará aos Emirados Árabes Unidos e à China, entre os dias 25 de outubro e 10 de novembro. A presença dos parlamentares na comitiva gerou polêmica, mas, segundo o prefeito, a decisão tem como objetivo garantir transparência e alinhamento entre o Executivo e o Legislativo em possíveis futuras parcerias internacionais.

 

“Imagina que eu decida, por alguma oportunidade, aceitar alguma proposta de empréstimo ou fundo dos Emirados Árabes. Eu vou precisar passar isso pela Câmara Municipal. Então, pedi à presidente Paula para que dois vereadores pudessem acompanhar e entender o processo, para depois reportar aos demais”, explicou Abílio.

 

O prefeito também destacou que as despesas da viagem não serão custeadas integralmente pelo poder público. “A Câmara só paga a passagem. O hotel, a alimentação e todas as demais despesas são custeadas pelo vereador. No meu caso, os custos são cobertos pela Embaixada dos Emirados Árabes”, afirmou.

 

Abílio disse ainda esperar que a missão internacional resulte em novas oportunidades de investimento para Cuiabá e reforçou o compromisso com a transparência: “Espero que esses vereadores possam relatar com clareza tudo o que for tratado, para que possamos avançar com segurança e aprovação da Câmara”.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também