- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), utilizou as redes sociais para denunciar a possibilidade de paralisação dos profissionais de saúde, caso o pagamento do 13º salário não seja realizado até as 19h desta segunda-feira (30). Durante visita à UPA do Verdão, Brunini criticou a gestão do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), e cobrou medidas imediatas.
"Eu vi pela internet uma ameaça de paralisação nesta segunda, se até as 19 horas não pagarem o 13º para os profissionais de saúde, eles estão ameaçando essa paralisação", destacou Brunini.
Abílio classificou a situação como "grave" e pediu que o Ministério Público e o Tribunal de Contas intervenham para bloquear as contas da Prefeitura de Cuiabá, garantindo assim o pagamento aos servidores da saúde.
"A situação está muito difícil aqui, em Cuiabá. Ministério Público, Tribunal de Justiça, façam o congelamento das contas da prefeitura, bloqueiem as contas da prefeitura para que paguem os profissionais da Saúde os seus direitos, façam alguma atitude", afirmou o futuro prefeito.
Brunini ainda apelou diretamente ao desembargador Orlando Perri e ao conselheiro do Tribunal de Contas, exigindo prioridade na destinação dos recursos. "Não é possível a prefeitura continuar gastando em outras áreas e deixar a Saúde em segundo lugar", criticou.
0 Comentários
Faça um comentário