Abílio Brunini diz que posicionamento do vereador Daniel Monteiro em relação a Paula Calil revela um "machismo estrutural "

Daniel Monteiro descartou votar na chapa de Paula Calil



Redação do rufandobombonews 

O prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini, comentou nesta quarta-feira (18) o posicionamento do vereador Daniel Monteiro( Republicanos), que integra o G6 e declarou que não votará na chapa de Paula Calil para a presidência da Câmara Municipal. Abílio afirmou respeitar a escolha de Daniel, mas o classificou como machista devido às declarações feitas em reuniões anteriores.

Segundo Abílio, Daniel manifestou reservas em relação à candidatura de uma mulher novata, alegando que ela poderia ter dificuldades para administrar a Câmara. “Ele já me falou isso pessoalmente, chegou a dizer que, às vezes, precisa ter testosterona”, revelou Abílio, interpretando essa posição como reflexo de machismo estrutural.

O prefeito eleito também ressaltou a contradição no discurso de Daniel, considerando que ele vem da área da educação, setor predominantemente composto por mulheres. Para Abílio, a postura de Daniel é um equívoco, mas cabe ao vereador justificar sua escolha.

Apesar das críticas, Abílio reafirmou sua confiança na candidatura de Paula Calil e descartou a possibilidade de substituir seu nome, mesmo diante da resistência do G6. O prefeito eleito enfatizou que a postura machista não deve ser um empecilho para o avanço da representatividade feminina na política local.

 

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também