- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
O servidor público Mauro Ferreira Filho, investigado por participação no esquema de fraudes milionárias contra o Judiciário de Mato Grosso, se entregou à Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (7), em Cuiabá. Ele compareceu à Delegacia Especializada de Estelionato acompanhado de seu advogado, onde teve o mandado de prisão preventiva cumprido.
Mauro era o único dos alvos da Operação Sepulcro Caiado que permanecia foragido desde o dia 30 de julho, quando a operação foi deflagrada. A investigação aponta um esquema sofisticado de fraudes processuais envolvendo empresários, advogados e servidores públicos. O prejuízo estimado é de R$ 21 milhões.
Os investigados respondem por crimes como organização criminosa, estelionato, falsificação de documentos, peculato, patrocínio infiel, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Na quarta-feira (6), o Superior Tribunal de Justiça determinou que a Delegacia de Estelionato de Cuiabá continue conduzindo as investigações, destacando a importância de centralizar a apuração para garantir a eficácia e a racionalidade da persecução penal.
0 Comentários
Faça um comentário