Quem é o líder do CV que mandou matar candidata e soldado do Exército

Norivaldo Cebalho Teixeira, o Véio, é apontado como o mandante de assassinatos no oeste de Mato Grosso. Ele está preso em Cuiabá



Por Metrópoles 

O duplo assassinato da candidata a vereadora Rayane Alves Porto e da irmã dela, Rithiele Alves Porto, por faccionados do Comando Vermelho (CV), no oeste de Mato Grosso, colocou em evidência a identidade do suposto mandante. Segundo a polícia, trata-se de Norivaldo Cebalho Teixeira, conhecido como “Véio”, “Tuta” ou “Mercúrio”

Ele é um velho conhecido da polícia do estado e é considerado o líder do CV nos municípios de fronteira, a exemplo de Porto Esperidião, onde as irmãs foram mortas. Preso desde 2022 em decorrência do assassinato de um soldado do Exército em Cáceres (MT), “Véio” teria conduzido a tortura e a morte das irmãs direto da cadeia, por uma chamada de vídeo que durou cerca de 3 horas.

Norivaldo está detido na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, e é apontado como um detento de alta periculosidade. Em 2022, ele foi acusado de ser o mandante do assassinato do soldado Thiago de Brito de Almeida, de 19 anos. O jovem foi morto enquanto jogava basquete com amigos numa praça do bairro Cohab Nova.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também