- Pela Redação
- 29/05/2023
Da Redação
Dez galos utilizados em rinhas, que eram mantidos em condições inadequadas e submetidos a maus-tratos, foram resgatados pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (4.4), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema). O proprietário dos animais, de 32 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos de animais, caracterizado pela prática de rinhas, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.
As diligências iniciaram após os policiais da Dema receberem uma denúncia de que em uma residência no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, dez galos eram mantidos engaiolados, em espaços exíguos, com características de preparação para rinhas, evidenciado pelo corte das esporas, em alguns exemplares.
Com base na denúncia, os policiais da Dema foram até o local, onde constataram a veracidade dos fatos. As aves estavam na casa, em gaiolas de metal inadequadas para manutenção dos animais.
No local, ficou caracterizado o funcionamento das rinhas de galo, sendo apreendidas cinco gaiolas, quatro colchões vermelhos, utilizados como área de combate, um timer característico para cronometragem de rinhas, além de apetrechos como luvas, tesouras e medicamentos, utilizados para preparação dos animais para os combates.
As aves que estavam na residência foram resgatadas e serão encaminhadas para uma casa de reabilitação de dependentes químicos, onde viverão soltas na área da clínica. O suspeito foi conduzido à Dema, onde foi interrogado pelo delegado Guilherme Pompeo e autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos de animais.
0 Comentários
Faça um comentário