- Pela Redação
- 29/05/2023
Um homem de 36 anos foi preso na noite de sábado (20) no bairro Jardim Campos Verdes, em Sorriso (420 km de Cuiabá), suspeito de envolvimento em crimes ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV). A prisão ocorreu durante a Operação Tolerância Zero.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 22h20, ocorreu uma tentativa de roubo seguido de morte na estrada Celeste, que acabou resultando na morte da Maiele da Conceição Veras, de 27 anos. Ela estava em um carro com o marido quando os bandidos atiraram. Com base nas características repassadas e em imagens de câmeras de segurança, os militares iniciaram diligências e conseguiram localizar e abordar o suspeito.
Durante a abordagem, o homem admitiu que havia trazido uma motocicleta Fazer preta da cidade de Itanhangá, a mando de um dos líderes do CV, atualmente preso. Segundo ele, a moto permaneceu guardada em sua casa por dois dias e foi entregue, cerca de 10 minutos antes do crime, a dois indivíduos que teriam cometido o assalto e o homicídio.
O suspeito ainda revelou aos policiais onde um dos autores poderia estar escondido, no bairro Nova Aliança, mas as equipes não conseguiram localizar o envolvido.
As investigações também apontaram que a motocicleta vermelha do suspeito circulava junto da Fazer preta nos dias que antecederam o crime, reforçando seu vínculo com a organização criminosa. Segundo a polícia, ele seria um “lojista” do Comando Vermelho, termo usado para designar donos de pontos de venda de drogas.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à delegacia. Ele não apresentava lesões corporais.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: Estadão Mato Grosso
0 Comentários
Faça um comentário