- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou, por meio de exames de DNA, o homem suspeito de estuprar e matar Solange Aparecida Sobrinho, de 52 anos, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no dia 23 de julho. Vestígios biológicos encontrados no corpo da vítima e em uma bituca de cigarro no local do crime confirmaram a presença do agressor.
As análises apontaram que o mesmo homem está envolvido em outros três crimes de estupro e feminicídio em Cuiabá, ocorridos entre 2020 e 2022. Entre eles, estão um feminicídio e estupro no bairro Parque Ohara (2020), um estupro no bairro Tijucal (2021) e outro no Jardim Leblon (2022).
O perfil genético do agressor foi incluído no Banco de Perfis Genéticos da Politec, onde coincidiu com os registros desses outros crimes. A investigação ganhou reforço da Unidade de Inteligência da Politec, que identificou o suspeito como um homem já preso pelo estupro de 2021, no Tijucal.
Uma das vítimas havia denunciado o suspeito anteriormente, e o perfil genético dele já constava no banco de dados. A nova comparação confirmou a autoria dos quatro crimes. Os laudos periciais foram concluídos e encaminhados às autoridades responsáveis na quinta-feira (28).
0 Comentários
Faça um comentário