- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (30), a 9ª fase da Operação Sisamnes com o objetivo de aprofundar as investigações sobre um esquema criminoso de vazamento e comercialização de informações sigilosas relacionadas a investigações conduzidas pela própria corporação.
As apurações tiveram início após a apreensão do celular de Roberto Zampieri, assassinado em Cuiabá em dezembro de 2023. A análise do aparelho revelou dados cruciais que levaram a Polícia Civil de Mato Grosso a identificar a existência do esquema. Entre os envolvidos, está o lobista e empresário mato-grossense Andreson Gonçalves, atualmente preso, apontado como um dos principais articuladores das fraudes que atingiram tribunais de diversos estados e até o Superior Tribunal de Justiça (STJ).
De acordo com as investigações, os alvos da operação teriam obtido previamente informações sobre ações da PF, comprometendo o sucesso de medidas judiciais que seriam implementadas. Além disso, a nova fase da operação também busca apurar supostos privilégios ilegais concedidos a um dos investigados já detido no âmbito da Sisamnes.
Por ordem do Supremo Tribunal Federal, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão em Palmas (TO). Dois dos alvos também foram proibidos de manter contato entre si e de deixar o país, sendo obrigados a entregar seus passaportes.
0 Comentários
Faça um comentário