- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
Na manhã desta quinta-feira (20), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, deflagrou a Operação Aqua Ilícita em Cuiabá, Várzea Grande, Nobres e Sinop.
A operação tem como foco combater crimes de extorsão, lavagem de dinheiro e associação criminosa que vinham prejudicando comerciantes de água mineral e encarecendo o produto para os consumidores. A atuação do grupo criminoso visava obter lucros ilícitos enquanto aterrorizava a população local.
Foram cumpridos 60 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de prisão e sequestro de bens e valores ilícitos, incluindo 33 veículos. Participaram da operação 340 policiais militares e 60 agentes do Gaeco.
As investigações revelaram a existência de uma organização criminosa em crescimento, que lucrava com atividades ilícitas ao impor cobranças abusivas aos comerciantes, controlando economicamente o mercado sob ameaça e intimidação.
0 Comentários
Faça um comentário