Max Russi adia votação da LOA 2026 após descumprimento de acordo sobre emendas parlamentares

Votação da LOA adiada



Redação 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), decidiu na manhã desta quarta-feira (17) adiar a votação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026, estimado em R$ 40,7 bilhões. A nova data para análise do orçamento ficou marcada para a próxima segunda-feira (22), semana em que se comemora o Natal.

Segundo Max, a decisão foi motivada pelo não cumprimento de um acordo firmado com a Casa Civil. De acordo com o parlamentar, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), havia se comprometido a empenhar todas as emendas parlamentares até a manhã desta quarta-feira, condição considerada essencial para que o projeto fosse apreciado em plenário.

“Vamos comunicar a todos os deputados que o orçamento não será votado no dia de hoje. A gente já fez um compromisso com a Casa Civil, esse compromisso não foi cumprido com o deputado Lúdio. Então, já estou tirando de pauta o orçamento da sessão de hoje e nós faremos sessão na próxima segunda-feira”, afirmou o presidente da Assembleia.

Com o adiamento, a expectativa é de que o governo regularize a situação das emendas parlamentares para que a LOA de 2026 possa ser votada na próxima sessão legislativa.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também