- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
Um homem de 63 anos foi preso, nesta quinta-feira (16.10), em Sorriso (a 396 km de Cuiabá), suspeito de matar um cachorro da raça Pitbull por enforcamento. A prisão foi realizada por policiais militares da Força Tática do 3º Comando Regional, com o auxílio das câmeras de monitoramento do programa Vigia Mais MT.
O animal foi encontrado morto, pendurado por uma corda amarrada a uma árvore no bairro Rota do Sol. Servidores da Prefeitura foram acionados para fazer a retirada do corpo, devido à necessidade de cuidados sanitários.
Com base nas imagens das câmeras de segurança, os policiais identificaram o suspeito, que foi localizado em seu local de trabalho, em uma obra na Avenida Noêmia Tonello Dalmolin. Durante a abordagem, o homem confessou ter amarrado e enforcado o cachorro.
Ele alegou que o animal teria avançado contra ele e seu cão de estimação durante um passeio próximo a um lago, e que reagiu ao ataque. No entanto, ao verificarem o cão do suspeito, os policiais constataram que o animal não apresentava ferimentos.
O homem foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e deve responder por maus-tratos a animal, crime previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).
A população pode denunciar casos semelhantes, de forma anônima, pelos telefones 190 ou 0800 065 3939.
0 Comentários
Faça um comentário