- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
Uma operação conjunta entre a Polícia Federal brasileira e a Polícia Nacional do Peru resgatou, nesta sexta-feira (27), uma cuiabana de 59 anos que havia sido vítima de sequestro mediante extorsão em Lima, capital peruana. Os criminosos exigiam o pagamento de R$ 500 mil para libertar a mulher.
O caso teve início em 11 de dezembro, quando familiares da vítima registraram um boletim de ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia Civil em Cuiabá, relatando o crime. A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso acionou a Polícia Federal para conduzir as investigações fora do território nacional.
Com informações compartilhadas e ações articuladas, a Polícia Federal, em colaboração com as autoridades peruanas, garantiu o resgate da vítima e seu retorno ao Brasil. Ela desembarcou em Mato Grosso no dia 27 de dezembro e foi recebida por familiares.
Os detalhes da operação e a identidade dos envolvidos no crime não foram divulgados, preservando informações sensíveis ao caso. A ação reforça a cooperação internacional no combate a crimes transnacionais e a prioridade em garantir a segurança de cidadãos brasileiros no exterior.
0 Comentários
Faça um comentário